terça-feira, 15 de setembro de 2015

Apresentação // Kimi ni Ageru - Capítulo 1

Oi, pessoas!!! ☆*:.。. o(≧▽≦)o .。.:*☆

Meu nome é Maribelle e eu vou usar esse espaço aqui pra postar as minhas traduções.

Não esperem muito de mim, porque eu sou terrível!!! Mas algumas coisas que eu gosto de ler são impossíveis de achar (eu tenho um gosto pouco popular), então resolvi brincar de traduzir e compartilhar aqui com vocês. Alguns posts serão em inglês, outros em português... Mas a maioria das coisas que eu traduzir em inglês, eu farei uma versão em português também, então não se preocupem!!

Bem, o que eu trago hoje é o primeiro capítulo de um mangá, Kimi ni Ageru.

Quem não quiser ler o post longo, desça o texto para ver o link. Mas eu apreciaria se vocês pudessem despender alguns minutos de seu tempo para me ouvir (ou, no caso, ler)... (๑•́ ω •̀๑)

Quando o Faust me deixou responsável pelo blog de resenhas dele, ele também compartilhou todas as pastas dele no Google Drive comigo. Lá ele tinha backup de algumas séries chatinhas de achar para baixar, as imagens do blog... E todos os projetos que ele traduziu. A grande maioria são projetos que outros grupos lançaram. Tinha alguns projetos pessoais dele e esse mangá aqui, Kimi ni Ageru. É um mangá que ele gosta bastante, como vocês podem ler nessa resenha aqui, e eu também gosto! Eu perguntei pro Faust se eu podia editar a tradução dele, porque eu achava um desperdício nunca ter sido utilizada pra nada. Ele respondeu que achava que sim. 

A parte mais importante desse texto é a seguinte: eu chequei TODOS os scanlators brasileiros que eu conhecia e nenhum deles está trabalhando nesse projeto. Então, eu achei que não tinha problema compartilhá-lo. Se algum grupo estiver trabalhando ou tivesse planos de trabalhar nele, eu peço mil desculpas por atrapalhar. Quem sabe a gente pode trabalhar juntos? O Faust tem mais três capítulos traduzidos e minhas habilidades como editora são bem fracas, então se a gente juntar forças a gente pode fazer um trabalho melhor para que o pessoal possa aproveitar mais a leitura!!! (*•̀ᴗ•́*)و ̑̑

Sem mais delongas (desculpa, eu sei que eu falo/escrevo demais!), aqui está Kimi ni Ageru para vocês:


Kimi ni Ageru, by Maki Ebishi
Download - Capítulo 1:
(Mega)
Edit 22/09: Links com arquivo novo, porque eu consertei alguns errinhos. :)

Ajudem a divulgar! Esse mangá é shounen ai, então não esperem nada muito picante, ok? Feedback, tanto negativo como positivo, é mais do que bem vindo, então favor deixar um comentário com o que achou, beleza?

Eu tenho já um doujinshi prontinho pra postar aqui, só estou esperando a revisão em inglês ficar pronta! Então, a gente se fala de novo ainda essa semana!

Beijocas!!! (^ε^)-☆

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Maribelle,
    Amei o projeto e achei impecável a tradução e a edição. Meus sinceros agradecimentos a vc e ao Faust, pelo belo trabalho e espero que continuem a disponibilizar esse e quem sabe, outros projetos da mesma autora.
    PS: Conheci sua página pelo post da Maria da BL Scanlation. Vida longa e feliz a essa linda parceria. Que possamos nos divertir e interagir por muito e muito tempo.
    (づ ̄ ³ ̄)づ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexs!!
      Primeiramente, obrigada pelo comentário~ Fico muito feliz que tu tenhas gostado do projeto... (*^▽^*) E obrigada por elogiar o nosso trabalho de tradução/edição! Como eu sou novata nisso, fico muito feliz em ler um retorno assim!! Obrigada mesmo!! ⁄(⁄ ⁄•⁄ω⁄•⁄ ⁄)⁄
      Eu tenho muito interesse em ver mais mangás da Maki Ebishi traduzidos, mas, infelizmente, eles são difíceis de achar e só outro título (Doll Star, um seinen, que eu pretendo traduzir quando terminar as coisas que eu tenho pendentes) está disponível em inglês, então imagino que vai demorar até eu ter acesso a outro mangá dessa autora... Infelizmente! (。•́︿•̀。)
      Também espero que nossa parceira seja beeem longa!! (๑˃̵ᴗ˂̵)و Dependendo de mim, com certeza será!!
      Beijocas e boa semana! ( ˘ ³˘)♥
      Mari

      Excluir
  3. Olá.. Eu queria saber se esse mangá tem continuação, pq eu só achei até o 4º capítulo, eu amei muito a história, e fiquei triste qnd n vi o próximo capítulo, por favor me responde >< bjos ❤

    ResponderExcluir
  4. Olá.. Eu queria saber se esse mangá tem continuação, pq eu só achei até o 4º capítulo, eu amei muito a história, e fiquei triste qnd n vi o próximo capítulo, por favor me responde >< bjos ❤

    ResponderExcluir